Tocando Agora:
Black Eyes - Biréli Lagrene Ensemble

tocar música

sábado, 23 de fevereiro de 2013

História dos Reinos XVIII

Umbala

História dos Reinos XVIII


Umbala

História


Ninguém sabe ao certo quando surgiu a tribo Wootan (outra designação para Odin, segundo estudiosos), nem como os humanos chegaram ali. Pela diferença na pele, há quem diga que essa tribo surgiu unicamente com o intuito de guardar a grande árvore de Yggdrassil, situada no interior da tribo. Nem mesmo seus habitantes sabem sua origem ou, se sabem, nunca revelaram e nem demonstram interesse em contar. Possuem um idioma complicado desenvolvido completamente à parte do Rúnico, o idioma natural das cidades de Rune Midgard, Schwartzwald e Arunafeltz.


Com a descoberta da tribo pelas tropas de Rune Midgard, diversas pessoas de Umbala se opuseram e invocaram uma antiga magia que os transformavam em poderosos primatas para combater os invasores. Expulsos para sempre de sua tribo, esses guerreiros ainda habitam as selvas em torno da tribo Wootan, nas terras de Umbala, “protegendo” a tribo dos invasores.

Geografia

As terras de Umbala são planas ao nível do solo. Há apenas um grande fosso na Selva de Hoomga que atrapalha completamente a movimentação rasteira. Os Wootan, entretanto, não costumam usar esse meio, construindo pontes entre plataformas montadas nas árvores. Para entrar na cidade, as pessoas precisam passar por essas pontes, tendo como referência o Norte. Faz fronteira com Comodo ao Sul e só. A região é irrigada por um grande rio que, dizem as lendas, é um dos rios que emerge da fonte Hvergelmir, em Niflheim.


A vegetação de Umbala é imensa. O solo em torno de Yggdrassil é preenchido com a fertilidade da árvore da vida, permitindo que árvores que atingem centenas de metros de altura e dezenas em largura brotem, além de, ao nível do solo, uma vegetação mais rica que a própria Payon reside intocada. O clima tropical do local faz com que chova todos os dias, irrigando as árvores diariamente.


Umbala exporta um material diferente do que todos conheciam. Uma fita que estica e volta ao normal, podendo ser usada como arma num graveto em forma de Y, formando o chamado Estilingue, a arma padrão de longa distância da tribo Wootan. Devido à vinda de aventureiros curiosos por conhecer Yggdrasil ou que querem arriscar-se indo até Niflheim, além das raízes da árvore e da Fonte de Mimir, a população abriu pequenas lojas.

O poder local é exercido por um chefe de tribo, cujo cargo é passado de pai para filho. Há também o Feiticeiro da tribo, que consegue influenciar o chefe e é o líder religioso de toda Umbala. Cada umbalense respeita e admira seus líderes, agindo quase que cegamente sob o comando deles.


Guildas e Organizações

Os Seringueiros de Umbala

Umbala possui uma árvore, a seringueira, cuja seiva possui propriedades curiosas. Quando ressecada, é possível esticar, torcer e amassar que o material sempre retorna à sua forma original. A esse material foi dado o nome de Borracha. Aproveitando-se disso, os umbalenses desenvolveram técnicas mais elaboradas de tornar a borracha resistente. Devido a essa complexidade toda, a função de coletores e processadores. E assim surgiu os Seringueiros de Umbala, especialistas na manufatura da borracha.


Locais de Interesse

Bungee Jumping

Todo habitante de Umbala deve pular desse lugar em direção ao rio que lá cruza. Dependendo de sua performance, as pessoas passam a considerar o jovem como um adulto responsável.



Estimulados por essa cultura, muitos estrangeiros pegaram o gosto pela emoção da queda livre e de atingir o rio. Há quem diga que o rio possui uma passagem para Niflheim, porém há quem diga que é apenas a imperícia de quem pulou e morreu, tendo seu corpo levado pela correnteza.

Yggdrasil

Toda a existência é sustentada por um salgueiro gigante, Yggdrasil, a Árvore Mundo. Seus galhos pendem acima de Asgard e suas raízes estendem-se através dos mundos. Uma das raízes vai até a Fonte da Sabedoria nas raízes de Yggdrasil. Esta fonte é guardada por Mimir, o sábio, pois Odin pôs sua cabeça cortada próxima à fonte com esta finalidade. Odin quis beber da fonte, mas Mimir impôs uma condição: que ele desse seu olho direito. Odin não hesitou e deu seu olho em sacrifício para a fonte em troca de ganhar sabedoria secreta.

Há uma raiz que alcança Midgard, sobre a qual vivem os homens, e outra das raízes sobe até Asgard, ao lado da qual há uma nascente de águas claras, a Fonte de Urd (ou fonte do destino), tão sagrada que ninguém pode beber dela. É para esse local que os deuses convergem todos os dias, atravessando a frágil ponte do arco-íris, para sentarem ao lado do poço e realizar seu conselho, onde analisam e julgam os atos humanos. É também neste local onde vivem as Nornes, responsáveis pela fonte, e é de lá que elas guardam Yggdrasil.


Uma outra raiz estende-se para Niflheim, agora um mundo governado por Hel, e mergulha em Hvergelmir, o ponto de origem dos rios que contribuíram para a criação do mundo. É neste lugar que o terrível dragão Nidhogg e sua prole roem as raízes da árvore. Quando ele finalmente conseguir matar a árvore, no fim dos tempos, a estrutura inteira entrará em colapso e o universo cairá, esmagando-se. Este constante roer é a razão pela qual as Nornes devem guardar a árvore.

História dos Reinos XVIX >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.