Tocando Agora:
Black Eyes - Biréli Lagrene Ensemble

tocar música

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

História dos Reinos XVI

Kulun

História dos Reinos XVI


Kulun

História

Kunlun foi fundada por pacifistas, pessoas que abominavam a violência e que fugiram de Payon na época do grande massacre. Afastaram-se das caravanas guerreiras que fundariam Amatsu e Louyang e decidiram estabelecer sua morada no primeiro pedaço grande de terra que vissem. E foi neste lugar ameno e sossegado que conseguiram fixar suas casas, dando início a uma era de paz que duraria pelos séculos seguintes.


Encontraram uma ilha que flutuava sozinha, por magia, circundada por outras ilhas menores, à semelhança de um grande relógio. Estabeleceram uma vila nessa tal ilha, que abria espaço a uma caverna diferente. E lá fizeram um santuário que durou algumas décadas. Monstros que ficavam escondidos naquela caverna passaram a atacar para defender seu lugar invadido. E um monstro maior decidiu avançar sobre a pequena vila.

Para a sorte deles, ainda havia quem soubesse como trancar demônios e o lacre foi feito, prendendo-o numa fita de papel encantada. À exceção desse episódio, a paz e a calma de Kunlun sempre foi uma constante. Agora era a vez da calma acabar: Kunlun e Rune Midgard se conheceram.

A curiosidade insaciável dos ocidentais contagiou os habitantes, que permitiram cada vez mais que os estrangeiros entrassem em suas terras, tal como os jovens começaram a se aventurar pelas terras desconhecidas e vastas de Rune Midgard. Hoje, são poucos os jovens que estão em Kunlun, e isso preocupa demais todos os outros cidadãos.

Geografia

Kunlun está situada, em sua maior parte, na ilha que dá o nome à cidade e, em menor parte, em Gonryun, a formação logo abaixo. Devido ao pequeno espaço, não há rios, porém há poços artesianos de onde toda a água é retirada do lençol freático que corre por aqueles lugares, tão ricos que o solo se apresenta muito fértil.


Gonryun é um local onde crescem árvores de diversos tipos, a maioria latifoliada, em um clima de temperaturas amenas que variam pouco ao longo do ano. Apesar de estações bem definidas, a baixa continentalidade do lugar faz com que as massas de ar mantenham-se em uma temperatura quase constante, esfriando pouco e esquentando pouco no inverno e no verão respectivamente. Por conta disso, crescem algumas árvores frutíferas no local, servindo de fonte alimentar à cidade.

A economia local é baseada no turismo, já que não há grandes coisas na ilha além de sua ilha flutuante, superada por Juno, e de sua caverna misteriosa. Para compensar o fato, os habitantes de Kunlun que viajaram por Rune Midgard durante as negociações começaram a montar réplicas bem trabalhadas das cidades. A pessoa é recebida com uma miniatura de Alberta em seu porto, passa pela avenida central de Prontera vazia entre outras. Isso fez com que a ilha começasse a desenvolver os recursos de hotelaria e serviços aos turistas.

O governo é por idade, sendo que os mais velhos são sempre mais valorizados pela sua grande experiência e colocados num conselho de anciões. Essa estrutura se manteve sempre, desde a fundação original da cidade e, mesmo conhecendo os novos sistemas de governo, nenhum cidadão ousou levantar-se contra os anciãos. A validade do sistema é uma unanimidade entre os habitantes e mudar seria algo arriscado para todos.


Guildas e Organizações

Casamenteiras de Kunlun

Muitas pessoas deixaram Kunlun. Algumas por curiosidade, outras por ganância e algumas por uma razão que vai além da compreensão: o Amor. Muitas pessoas de Kunlun se apaixonaram pelos Cavaleiros em suas armaduras, pelas Odaliscas em suas curvas tão pronunciadas e outros motivos que levam uma pessoa a se apaixonar. Por conta disso, tornou-se mais difícil de arrumar um marido ou uma esposa. Para isso surgiram as Casamenteiras. Elas arrumam encontros, estimulam relacionamentos e tudo o mais para que os habitantes permaneçam felizes. E elas têm conseguido bons resultados até então.


Locais de Interesse

Santuário de Xi Wang Mu

Os habitantes de Kunlun tinham seus deuses e precisavam de um local dedicado apenas à oração a eles. Para isso, entraram na caverna da ilha flutuante e começaram a construção. Os monstros que habitavam a caverna sentiram-se ameaçados com a presença de estranhos no local e partiram para uma ofensiva violenta, massacrando os poucos operários que estavam lá. Foi também nessa época que surgiu a Serpente Suprema, um ser ambíguo, sendo uma serpente e uma bola de nanquim.

A despeito do piso inferior, a saída da caverna leva a um ambiente completamente estranho. Um tabuleiro de Go onde as noções de tamanho são as mais variada. Em um instante a pessoa está em um tabuleiro grande a ponto dele ser muito menor que as peças. Em outro ela mesma mal cabe no tabuleiro. Dizem que muitos eremitas costumam estabelecer-se aqui, enlouquecendo tempos depois.

Por fim, Arcadia, a tão falada terra das fadas, se encontra em uma versão distorcida aqui. Ninfas assassinas e perversas, eremitas já em profunda loucura, plantas que caminham mas possuem uma aparência decrépita. Apesar do nome, o local não confirma nenhuma das poesias contadas. Apenas o que é comparável a um pesadelo de um Menestrel.

Arena de Kunlun

Apesar do pacifismo da cidade, para atrair aventureiros foi criada uma arena onde uma pessoa pode enfrentar, graças à magia local, quase qualquer monstro existente em Midgard, de um simples e inofensivo Poring até um Cavaleiro do Abismo armado até os dentes. Para evitar mortes na arena, as pessoas que adentram devem antes passar por um teste de força, provando terem discernimento e poder para não ultrapassar seus próprios limites na arena.

História dos Reinos XVII >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.