Tocando Agora:
Black Eyes - Biréli Lagrene Ensemble

tocar música

domingo, 27 de janeiro de 2013

História dos Reinos XI

Hugel

História dos Reinos XI


Hugel

História

Algumas caravanas que fugiram de Rune Midgard não pararam no Planalto de El Mes. A maioria das pessoas que não ficou no lugar dirigiu-se para as Planícies de Ida, um local árido como um deserto, porém menos quente. Outra parte seguiu para o Norte. Até hoje não se sabe se foi por terem se perdido ou, a hipótese mais bem aceita nos dias de hoje, se foram criminosos deixados para trás para morrer como punição, explicando a lei máxima de nunca se importar com o que a pessoa fez, mas com o que ela faz hoje em dia.

De um jeito ou de outro, a pequena caravana encontrou, ao norte, um local de terras férteis, perto da encosta, perfeito para recomeçarem suas vidas, sem se preocupar com o que fizeram ou o que deixaram de fazer. Um recomeço absoluto. E todos encararam isso como o perdão de Odin, que os colocou frente a esse lugar ideal, a esse pequeno paraíso. E a fé a Odin começou a crescer com força entre aquelas pessoas.


Os séculos seguintes foram dedicados para erguer um templo a Odin, tão grande quanto a glória que eles poderiam exaltar a ele. Foram gerações que fizeram aquele templo, e, quando ficou pronto, todos usavam para adorar Odin, fazer oferendas. Tinham seus próprios Sacerdotes, uma estrutura religiosa invejável em muitos pontos. Isso até a corrupção dos valores e a completa destruição do lugar.


Hugel não teve um grande desenvolvimento militar, dada a índole pacífica e festiva da população. Logo, não houve resistência nenhuma quando a República tentou anexá-la, ganhando uma saída ao mar mais vantajosa e muito conveniente.Além disso, a cidade tornou-se famosa como um ponto de férias para os habitantes da República.

Geografia

A área de Hugel é um pouco plana, sendo montanhosa em sua maior parte. A movimentação aqui, diferente do Planalto de El Mes, é tranqüila, sem acidentes geográficos marcantes.

Possui saída para o mar a Leste, onde é praticada a navegação pras ruínas do Templo de Odin, porém fora disso não há rios em Hugel, sendo a fertilidade do solo graças às chuvas e ao oceano.


O clima em Hugel é frio e úmido, com variações pequenas ao longo do dia, sofrendo uma grande queda de temperatura no inverno, quando pode nevar na cidade. A vegetação local é feita por árvores mais altas, frutíferas, gramíneas, arbustos entre outras variedades vegetais no lugar. Pelas chuvas frequentes, o local se mantém fértil, ideal para a agricultura.

Hugel tem uma economia baseada no turismo e na agricultura. Como não teve desenvolvimento tecnológico, não desenvolveu nada voltado para a área industrial, e, com a descoberta do Templo de Odin, investimentos para as explorações arqueológicas sobre aquela obra de arquitetura antiga. E assim a cidade vem crescendo lentamente.


Guildas e Organizações

Guilda dos Caçadores

Antigamente situada em Payon devido à proximidade com os Arqueiros, a Guilda mudou-se para Hugel por razões que apenas os Caçadores conseguem compreender. Há quem diga que foi por medo de serem trocados pelas armas de fogo comercializadas, mas essa hipótese é negada não apenas pelos Caçadores e Atiradores de Elite, como também por muitos amigos que viram as habilidades de cada um comparadas. Enfim, quando um Arqueiro deseja aperfeiçoar-se com seu arco, ele recorre a essa guilda.

Os Caçadores são mestres na guerrilha. Usando de armadilhas e ataques à distância, é muito difícil localizar um deles sem antes ser alvejado por duas ou mais flechas. Ainda são mestres de falcoaria, usando seu mascote para atacar com suas garras. Tudo isso faz com que Caçadores sejam grandes conhecedores de monstros, verdadeiras fontes de saber, muitas vezes vitais para uma vitória.

Os Atiradores de Elite são os mais poderosos usuários do arco e flecha existentes. Capazes de acertar alvos impossíveis, poucos os seres que conseguem escapar de suas flechas. Suas armadilhas são as mais difíceis de notar e as vítimas só costumam notá-la depois que ela se ativou. O falcão, depois de anos treinando, assume uma coloração alterada, além de garras capazes de rasgar aço como se fosse papel, tornando-se a força máxima de combate à distância, superando até as armas de fogo.


Locais de Interesse

Templo de Odin

Diversas histórias são contadas sobre o templo, mas nenhuma é mais contada que esta. O Templo foi erigido em gratidão a Odin pela chance de redenção e sua construção levou séculos. Quando ficou pronto, as pessoas pediam constamente a benção de Odin e proteção para a cidade, pedidos de coração puro, sem nenhum motivo sórdido por trás. Porém isso se degenerou muito rápido. Logo as pessoas faziam oferendas por razões egoístas e más, incomodando Odin mais e mais até a sua paciência se esgotar.

Nesse dia, ele chamou Randgris, uma das Valquírias, e ordenou a destruição do templo.

Mandou monstros para ajudá-la a punir os humanos, sentença executada em precisos três dias. Como parte do serviço, Randgris deveria permanecer lá para que o local nunca mais seja usado para tal, mantendo os monstros como forma de intimidar os humanos. E assim estava sendo até as escavações da Corporação Rekenber começarem.


Lago do Abismo

Dizem que os dragões foram mortos há muito tempo, sobrando poucos, como Nidhogg. O que poucos sabem, é que ainda há um lugar onde eles existem, escondidos ou até mesmo presos por uma poderosa magia. Situada no meio de um lago que fica no meio de um abismo, os dragões continuam a existir em diversas formas. A fama de que os dragões guardavam imensos tesouros tem atraído aventureiros para cá, na tentativa de enriquecer. Porém, nem todos voltam para contar a história...


Torre de Thanatos

Thanatos foi o maior herói existente em Midgard. Sua lendária batalha com Morroc entrou para a história como a maior prova de coragem e, sua vitória, a maior glória que um homem poderia receber. Dizem que, em honra à sua vitória, ergueram uma gigantesca torre em sua homenagem. As lendas disseram que Thanatos teve de pagar um preço alto pela sua vitória, porém ninguém sabe qual foi.

Com as explorações da Rekenber, a torre foi descoberta e diversos pesquisadores se mobilizaram para a curiosa construção, para compreender mais de sua história. Um imenso terremoto trouxe a torre de volta ao seu lugar e nenhum pesquisador sobreviveu. Ainda assim, a Rekenber tenta restaurar a torre de modo a usá-la como ponto para turismo, mesmo que isso custe a vida de centenas de pessoas...

Recentemente uma outra história vem ganhando um espaço crescente na comunidade científica de Midgard. Diversas expedições retornaram com a informação de que a Torre de Thanatos era, na verdade, fonte da metade do gigantesco poder maligno de Morroc, uma entidade inteligente, que cede seus poderes àqueles dispostos às piores coisas. E Thanatos teria feito algo do gênero.


Diversas são as histórias, mas uma das mais aceitas é que Thanatos invadiu a torre com seus melhores amigos. Chegando ao topo, assassinou-os e ofereceu sua alma à torre. Vendo a maldade que existia no coração do homem, a torre aceitou trocar de senhor. Segundo os autores, isso explica o porque do fantasma que representa a Memória de Thanatos está enlouquecido e matando qualquer invasor da torre que atinja seu topo, além de explicar as formas diversas do Ódio, da Maldade, do Desespero e da Dor de Thanatos, os fantasmas que encarnam suas piores emoções. Se é verdadeira ou falsa, ninguém sabe ao certo.

História dos Reinos XII >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.